Vettel admite que importância histórica da Ferrari pesou para transferência

  • Por Agencia EFE
  • 20/11/2014 16h22

Redação Central, 20 nov (EFE).- Tetracampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel falou nesta quinta-feira sobre a transferência para a Ferrari, que já era esperada, mas que foi oficializada mais cedo pela escuderia italiana.

“Não tenho o que falar da história da Ferrari. Provavelmente é a maior equipe para a qual se pode pilotar”, disse o ainda piloto da Red Bull, em entrevista coletiva concedida em Abu Dhabi, onde acontecerá a última etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Vettel aproveitou para falar do finlandês Kimi Raikkonen, que será seu companheiro na Ferrari, admitindo que não se trata de um amigo pessoal, mas alguém com quem espera fazer um bom trabalho.

“Kimi tem muitas qualidades, mas pessoalmente acho que é muito direto. Não espero que tenhamos problemas, porque acho que temos uma boa relação. Além disso, temos um grande respeito pelo outro, o que é muito saudável nesse tipo de situação”, garantiu.

Sobre a saída da Red Bull, Vettel admitiu que teve que pensar muito e que não foi uma decisão fácil, inclusive pela relação sentimental que mantém com o time.

“Estive como Red Bull desde os 12 anos, toda minha vida. Sempre apoiado por eles. Tenho um grande vínculo com todas as pessoas na Áustria. Foi uma trajetória incrível, mas em algum ponto você pensa que quer começar um novo desafio. Algo diferente”, explicou o alemão, campeão nas temporadas de 2010 a 2013. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.