Vettel domina em Cingapura, vence pela 42ª vez na carreira e passa Senna

  • Por Agencia EFE
  • 20/09/2015 12h39

Redação Central, 20 set (EFE).- O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) confirmou o domínio mostrado nos treinos de classificação e venceu neste domingo o Grande Prêmio de Cingapura, marcado também pela quebra da hegemonia da Mercedes e do líder do Mundial, o britânico Lewis Hamilton, que abandonou a prova por problemas mecânicos, assim como Felipe Massa (Williams).

Foi a terceira vitória do tetracampeão na temporada e a 42ª na carreira, o que tornou Vettel no terceiro piloto mais vitorioso da história da categoria ao ultrapassar Ayrton Senna, que tem 41. O alemão da Ferrari ainda fica atrás do compatriota Michael Schumacher (91) e do francês Alain Prost (51).

Apesar do triunfo, Vettel foi várias vezes pressionado pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que acompanhou o ritmo do líder ao longo da corrida, mas não chegou perto o suficiente para arriscar uma ultrapassagem, ficando com a segunda posição. Kimi Raikkonen (Ferrari) completou o pódio.

Já Felipe Massa (Williams) abandonou na 30ª volta com problemas no câmbio. Por outro lado, Felipe Nasr, que andou durante todo o fim de semana no pelotão de trás, fez uma boa corrida e terminou na 10ª posição, dentro da zona de pontuação, após ultrapassar o francês Romain Grosjean (Lotus) faltando duas voltas para o fim da prova. EFE