Vettel lidera último treino livre antes da classificação em Cingapura

  • Por Agencia EFE
  • 19/09/2015 10h40

Redação Central, 19 set (EFE).- O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) foi o mais rápido no terceiro e último treino livre realizado neste sábado para o Grande Prêmio de Cingapura, que será disputado amanhã no circuito de Marina Bay.

Na melhor de suas voltas, Vettel registrou 1m45s682, ficando quase meio segundo a frente de seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, que terminou o treino no segundo lugar, com 1m46s132.

As duas Ferraris lideraram o quadro de tempos da última sessão de treinos livres acompanhadas da dupla da Red Bull. O russo Daniil Kvyat ficou com a terceira posição, com 1m46s167, seguido do australiano Daniel Ricciardo, que marcou 1m46s359.

Sem repetir o amplo domínio de toda a temporada, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do Mundial e que busca a oitava vitória do ano em Cingapura, ficou com a quinta posição. Logo atrás veio seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg.

Os brasileiros foram mal no último treino antes da classificação. Felipe Massa (Williams) terminou apenas com o 14º tempo. Já Felipe Nasr (Sauber) acabou com a 18ª posição.

A grande surpresa do treino livre foi o espanhol Fernando Alonso. Apesar dos inúmeros problemas da McLaren, o bicampeão mundial conseguiu fechar a sessão com o sétimo melhor tempo, a apenas 14 milésimos de Rosberg. EFE