Viatura policial é atacada por grupo armado no Chile

  • Por Agencia EFE
  • 27/12/2014 20h08
  • BlueSky

Santiago do Chile, 27 dez (EFE).- Uma patrulha da polícia militar do Chile foi atacada neste sábado por um grupo de desconhecidos armados no município chileno de Tirúa, na região de Biobío, em um incidente que não deixou feridos.

Segundo relatórios oficiais, apesar de o veículo ter recebido vários disparos de escopeta, nenhum dos quatro policiais que estava em seu interior ficou ferido.

Este ataque vem a somar-se a outros similares que ocorreram nessa região e mais ao sul do Chile, especificamente na região da Araucanía, onde na quarta-feira passada dois quartéis policiais foram atacados com bombas.

Na ocasião, um policial ficou ferido após a explosão de uma bomba colocada em uma delegacia de Temuco, enquanto outro artefato similar foi lançado contra um quartel da Polícia de Investigações (PDI) na mesma cidade, mas explodiu após ser detonada por agentes.

Por estes dois atentados, o Ministério do Interior chileno apresentou uma denúncia por infração à lei antiterrorista contra seus responsáveis.

O ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo, assegurou nesta sexta-feira que ninguém pode se “sentir com a liberdade de colocar artefatos explosivos e atentar contra instituições”.

“Invocamos a lei antiterrorista por estes atentados condenáveis e que, certamente, têm que ser sancionados drasticamente”, disse Peñailillo aos jornalistas. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.