Voluntária espanhola completa período de internação sem sintomas de ebola
Madri, 11 dez (EFE).- A voluntária espanhola da ONG Médicos Sem Fronteiras que foi transferida do Mali para a Espanha em 21 de novembro por risco de ter sido contagiada com o vírus do ebola recebeu alta nesta quinta-feira, após completar o período de 21 dias de incubação internada sem desenvolver a doença.
A profissional de saúde não apresentou nenhum sintoma da doença e está fora de perigo, informou o Ministério da Saúde espanhol em comunicado.
No dia 20 de novembro, a voluntária sofreu um acidente com material biológico enquanto atendia um paciente de ebola no Mali.
Por tratar-se de contato de alto risco, foi transferida para a Espanha e internada, de maneira preventiva, no Complexo Hospitalar La Paz-Carlos III para, caso apresentasse sintomas, receber atendimento imediato, evitando qualquer risco para a população.
No momento, a Espanha não registra nenhum outro contato de alto risco de um paciente de ebola em observação. A Organização Mundial da Saúde considerou a Espanha como “país livre de ebola” no dia 2 de dezembro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.