Voluntária francesa do MSF infectada com ebola se cura da doença
Paris, 4 out (EFE).- A voluntária francesa da ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF), que contraiu o vírus do ebola quando trabalhava na Libéria e que foi levada para a França para receber tratamento, conseguiu se curar da doença, anunciou neste sábado o Ministério da Saúde francês.
A jovem já teve alta do hospital de Bégin, em Saint-Mandei, nos arredores de Paris, informou em comunicado a ministra da Saúde, Marisol Touraine, que parabenizou todo o pessoal que tratou do primeiro caso de ebola no território francês.
A voluntária trabalhava como enfermeira na equipe do MSF em Monróvia, a capital da Libéria, e foi colocada em isolamento no último dia 16, depois que foram detectados os primeiros sintomas e os exames confirmaram o contágio.
Assim que foi notificada a infecção, o MSF lembrou que seu pessoal “aplica protocolos de proteção extremamente rígidos”, tanto antes, como durante uma missão em um país afetado pelo ebola, assim como em seu retorno, mas admitiu também que existe um risco inerente nessas intervenções.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira que o número de infectados pelo vírus do ebola na África Ocidental já chega a 7.470 pessoas, das quais 3.431 morreram. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.