3 orações para o Dia de Santa Paulina

Considerada a primeira santa do Brasil, ela dedicou a sua vida aos mais necessitados

  • Por EdiCase
  • 09/07/2024 08h00 - Atualizado em 09/07/2024 09h18
Santa Paulina dedicou sua vida aos necessitados e à educação Santa Paulina dedicou sua vida aos necessitados e à educação Imagem: M.Antonello Photography | Shutterstock

Santa Paulina, conhecida também como Amábile Lúcia Visintainer, é uma figura venerada na tradição católica por sua vida dedicada ao serviço e à fé. Nascida na Itália em 1865, ela imigrou para o Brasil com sua família quando tinha nove anos, estabelecendo-se em Nova Trento, Santa Catarina.

Empenhou-se desde jovem ao cuidado dos necessitados e à educação de crianças. Em 1895, fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, dedicada ao cuidado de órfãos e à educação religiosa. Sua vida de devoção e caridade chamou a atenção da Igreja Católica.

Em 18 de outubro de 1991, foi beatificada pelo Papa João Paulo II, que a canonizou em 19 de maio de 2002, reconhecendo oficialmente sua santidade e destacando seu exemplo de fé, compaixão e serviço aos necessitados. Além disso, ela é reconhecida como a primeira santa do Brasil.

O Dia de Santa Paulina, celebrado em 9 de julho, é uma ocasião especial para os fiéis refletirem sobre sua vida de devoção e serviço. Como forma de inspiração e conexão espiritual, confira três orações para fazer em seu dia!

1. Oração à Santa Paulina para atender a uma graça

Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Consagrada e todo o povo de Deus. (Pedir a graça desejada). Santa Paulina, intercede por nós junto a Jesus a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.

Reze um Pai-Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

Orações à Santa Paulina podem ser feitas para pedir graças, mas também para agradecer pelas bençãos Imagem: Es5669 | Shutterstock

2. Oração a Santa Paulina para agradecer

Santa Madre Paulina, agradecemos a vós os ensinamentos que nos destes sobre a vida cristã, fazendo com que aprendêssemos as palavras de Jesus Cristo usando todo o seu amor, a sua bondade, a sua caridade e a sua infinita paciência.

Agradecemos por ter uma alma iluminada e uma vontade inigualável e nos tornar fiéis verdadeiros das palavras do Filho de Deus.

Madre Paulina, não temos como demonstrar nosso apreço a esse coração tão amigo, mesmo assim, agradecemos os milagres, as bênçãos e os méritos recebidos por vós e, por tudo o mais, que a senhora representa em nossas vidas. Amém!

3. Oração à Santa Paulina pela paz e pelo bem-estar dos enfermos

Santa Paulina, que dedicaste tua vida ao cuidado dos doentes e enfermos, olha por aqueles que sofrem física e espiritualmente. Obtém para eles o conforto da presença divina e a cura necessária para seus males. Fortalece também os corações dos cuidadores, para que possam desempenhar seu serviço com compaixão e amor. Amém.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.