4 dicas para impulsionar o seu negócio na Black Friday
Especialista explica como pequenos empreendedores também podem aproveitar a data para aumentar as vendas
A Black Friday é um dos momentos mais aguardados pelo público para fazer compras com valores mais atrativos. Para os empreendedores, trata-se da principal época do ano para vender e aumentar os lucros. Se você é um microempreendedor, também pode aproveitar o momento para impulsionar o seu negócio, basta elaborar estratégias previamente, como explica Vanessa Spirandeo, especialista na eduK, socialtech que ajuda as pessoas no desenvolvimento técnico e sociocomportamental para empreender ou entrar no mercado de trabalho.
“Após definir o seu objetivo com a ação, você deve planejar descontos e ofertas, além de criar ações para fidelizar sua clientela. Tudo isso sem esquecer que existe um pós-evento, essencial para o negócio”, diz a profissional, que indica, a seguir, 4 passos básicos para os pequenos negócios se anteciparem e se destacarem dos concorrentes na data. Confira!
1. Defina a sua meta e prepare uma ação
Verifique se o objetivo é renovar os itens parados no estoque, alcançar novos clientes, fidelizar atuais ou mesmo lançar um novo produto.
2. Entenda o que os clientes buscam
Saiba qual é a necessidade do cliente que você supre ou o desejo dele que você atende. Responder a essa pergunta dará diversas ideias.
3. Estude como colocar em prática as ações promocionais
Pergunte-se o que você precisa fazer para colocar em prática sua ação promocional e esteja ciente do preparo necessário. Precisa aumentar o estoque? Precisar dedicar um tempo de sua agenda? Tem que contratar pessoas temporárias?
4. Evite estratégias erradas
Por fim, tome cuidado com estratégias furadas. “Dados de mercado comprovam que aumentar o preço antes para baixar na Black Friday só atrapalha as vendas futuras, pois 66% das pessoas que pretendem comprar na Black Friday ficam comparando preço um mês antes”, esclarece Vanessa Spirandeo.
A especialista complementa ressaltando dados do HootSuite Global Report (relatório produzido por uma empresa de gerenciamento de mídias sociais). Pelo documento, entre os fatores mais importantes na decisão das compras durante a Black Friday, estão as vantagens no frete e o preço, além de quesitos como segurança e qualidade.
Por Grazieli Binkowski
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