Sagitário: confira a combinação amorosa com os 12 signos do zodíaco
Saiba como os sagitarianos se relacionam com cada nativo
Segundo a astróloga Thaís Mariano, as pessoas de Sagitário tendem a viver o amor de forma mais livre e fora do padrão. “Não é raro encontrar aqueles que optam por não se casarem ou por terem uma família diferente do convencional externo, mas de acordo com seus ideais. A necessidade de liberdade é inerente aos sagitarianos, por isso, quando se sentem controlados e presos, logo tendem a se afastar”, conta.
Para eles, a vida deve ser vivida intensamente e, da mesma forma, precisam ser suas relações, pois depositam muita paixão e energia nelas. “Porém, quando a relação cai na monotonia da rotina, o que é natural, lhes causa grande desconforto”, alerta a astróloga.
Conforme explica Thais Mariano, quando isso acontece, a pessoa de Sagitário costuma ir em busca de novas aventuras. “Mas, quando despertam o autoconhecimento e ficam conscientes desta própria condição, podem trazer novos olhares dentro do que já vivem, ao invés de se aventurarem em algo diferente”, acrescenta.
Sagitário e Áries
Dois signos de Fogo. Intensos e enérgicos, gostam de ter razão, algo bem característico desse elemento. Curtem a liberdade e amam se aventurar. Então, pode ser uma combinação cheia de grandes histórias e aventuras. Se tiverem interesses em comum, a tendência é que este relacionamento caminhe bem, caso contrário, os conflitos serão inevitáveis. A intensidade estará bem presente, seja de forma positiva ou desafiadora.
Sagitário e Touro
Dois signos bem diferentes. Enquanto Touro está sempre em busca de estabilidade e conforto, Sagitário deseja se aventurar. O sagitariano não costuma se importar muito com questões materiais, algo que o taurino dificilmente irá compreender. Os dois possuem dificuldade em aceitar opiniões alheias. Mas, se houver respeito e equilíbrio, as diferenças existentes podem auxiliar muito na evolução de cada um.
Sagitário e Gêmeos
São signos opostos complementares, ou seja, o que desequilibra em um, equilibra no outro. Por isso, esta pode ser uma relação que flui muito bem, ao mesmo tempo que pode haver grande incompatibilidade, caso cada um lute para defender as próprias ideias. Isso porque pertencem ao eixo do conhecimento. Ambos valorizam a liberdade, e isso pode ser muito proveitoso se souberem usá-la com inteligência. Também precisam se apoiar ao invés de competirem.
Sagitário e Câncer
Fogo e Água. O canceriano é introspectivo, retraído, apegado e emotivo. O sagitariano é expansivo, sociável e não lida muito bem com chantagens emocionais. Esse tipo de comportamento do canceriano irrita e afasta o Sagitário, que gosta de espaço e liberdade. Mas, com dedicação e compreensão podem encontrar um equilíbrio. Câncer pode oferecer colo a Sagitário, e este ensiná-lo sobre otimismo e leveza.
Sagitário e Leão
Dois signos de Fogo. São entusiasmados, confiantes, extrovertidos e criativos. Essa é uma combinação que tem tudo para trazer ricas experiências e uma explosão de sentimentos e novidades. A generosidade é bem presente nos nativos dos dois signos e, juntos, conseguem brilhar ainda mais intensamente. Mas ambos são orgulhosos e impetuosos, o que pode gerar momentos de grandes conflitos. Se tiverem abertura para ouvir a verdade do outro e respeitar, será uma bela combinação.
Sagitário e Virgem
Nessa combinação de Fogo e Terra mutável, a tendência é que haja grande admiração. Os nativos destes signos cultivam o estímulo intelectual e podem fazer ótimas parcerias nos estudos e programas culturais. As personalidades podem possuir formas diferentes de agir. Virgem pode ser mais prudente, cauteloso e racional, o que não combina muito com a coragem e o desejo por aventura e expansão de Sagitário. No entanto, podem aprender muito juntos.
Sagitário e Libra
Tanto os nativos de Sagitário quanto os de Libra procuram sempre algo novo. Apreciam o conhecimento, a beleza, as artes e a vida social. O libriano está sempre pronto para dar novas ideias, o que combina com a busca sagitariana de expandir os horizontes. O desafio aqui é que o libriano gosta de fazer tudo em casal, enquanto o sagitariano precisa de liberdade. Mas, por cultivarem um bom senso de justiça, podem se entender.
Sagitário e Escorpião
Há grandes divergências entre estes dois signos, mas é bem comum que haja atração inicial. No entanto, é pouco provável que consigam manter a relação. O escorpiano é intenso, gosta de se relacionar de forma profunda e costuma querer controlar o outro. Já o sagitariano tem grande necessidade de liberdade, dificuldade para se aprofundar em algo e não aceita ser controlado. Vão precisar de muita compreensão, conversa e respeito para que a relação funcione.
Sagitário e Sagitário
Aqui temos uma combinação muito divertida, regada por viagens, aventuras e novas experiências. Um vai alimentar no outro o entusiasmo, a busca por expandir os horizontes e conhecer novos lugares e culturas. A tendência a exageros ganha um grande espaço, o que pode levar a um desequilíbrio. Com tanto entusiasmo, sinceridade e coragem, os dois podem se colocar como donos da verdade. Isso pode gerar conflitos, mas, com diálogo e respeito, pode funcionar muito bem.
Sagitário e Capricórnio
Aqui temos Sagitário com a jovialidade tão presente em conflito com o rabugento e responsável Capricórnio, o que pode trazer desafios de entendimento entre os dois. Porém, haverá grande aprendizado, pois o nativo de Sagitário trará mais leveza e otimismo a Capricórnio, e ele mostrará a importância da disciplina e da organização ao sagitariano. Isso poderá gerar grande amadurecimento e crescimento para os dois.
Sagitário e Aquário
Nos nativos destes signos, impera a necessidade de liberdade e de independência, além da busca intelectual. A experiência deste relacionamento costuma ser algo bem mental, o que de início pode gerar compatibilidade. Mas é pouco provável que flua bem, já que ambos gostam da própria liberdade e, com isso, a relação acaba esfriando. Há grande tendência para boas parcerias de trabalhos e projetos que beneficiem a sociedade – algo que ambos costumam colocar energia.
Sagitário e Peixes
Júpiter rege o signo de Sagitário e ocupa o lugar de corregente do signo de Peixes. Há aqui uma grande tendência para viagens, para construir sonhos e ir em busca de ideais de vida. A sensibilidade excessiva do pisciano pode acionar o lado extremamente franco do sagitariano, o que acaba magoando Peixes. Enquanto a necessidade de liberdade do sagitariano incomoda a busca por comprometimento pisciano. Nas experiências espirituais podem ser bons parceiros.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.