Álvaro Dias: “Eu vim votar porque o voto ainda é obrigatório”

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2018 14h47
Moreira Mariz/Agência Senado - 22/12/14O ex-presidenciável teve apenas 0,8% dos votos válidos no primeiro turno

O ex-presidenciável Álvaro Dias, do Podemos, votou neste domingo em Londrina, no Paraná. O senador buscou evitar entrevistas, mas acabou dizendo que só estava votando porque era obrigado. Dias é autor de um Projeto de Lei que altera as regras eleitorais para que o voto se torne facultativo. “Eu vim votar porque o voto ainda é obrigatório. Eu tenho um projeto que torna o voto facultativo. As democracias mais evoluídas já tornaram o voto facultativo para que o eleitor tenha o direito de não votar se ele achar que não há razão para o voto”, disse.

Álvaro Dias fez uma campanha de discursos fortes contra os outros candidatos. Fortemente contrário ao Partido dos Trabalhadores, não perdia oportunidades de associar o PT a corrupção e relembrar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso.  Já contra o candidato do PSL, Dias chegou a classifica-lo como “bandido” em debates e entrevistas.

Dias teve apenas 0,8% dos votos válidos, pouco mais de 859 mil. Agora o senador volta ao cargo para dar sequência a seu terceiro mandato pelos próximos quatro anos.