Agressor de Bolsonaro é transferido para presídio federal em MS

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2018 08h19 - Atualizado em 08/09/2018 08h56
Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, é suspeito de ter atacado o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL)

Adélio Bispo de Oliveira, preso por esfaquear o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), foi transferido na manhã deste sábado (8) para um presídio federal de segurança máxima. Ele deixou Juiz de Fora, Minas Gerais, para ir a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Pouco antes das 7h30, ele chegou ao aeroporto de Juiz de Fora, escoltado por policiais federais e entrou em um avião da Polícia Federal (PF). Ele passou a noite em um centro de detenção provisória na cidade. Na sexta-feira, Adélio foi novamente interrogado na sede da corporação, para informar se realmente agiu sozinho, como havia alegado, ou se teve ajuda de outrasar pessoas, e se o crime teve a pticipação de um mentor intelectual.

A decisão de transferir Bispo para um presídio federal foi tomada na audiência de custódia, realizada na sexta-feira.

Bispo foi indiciado nesta sexta-feira pela Polícia Federal pelo crime de atentado pessoal por inconformimo político, com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional. Ele pôde ser indiciado logo no início das investigações por causa da prisão em flagrante. A lei prevê pena de prisão de 3 a 10 anos, podendo ser dobrada, se o fato resultar em lesão corporal grave, ou triplada, se resultada em morte.

Adélio foi preso pela Polícia Militar após o ataque a Bolsonaro e confessou ser o autor do crime. À PM, ele afirmou que fez isso “a mando de Deus”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.