Alckmin inaugura monotrilho e defende investimento em infraestrutura
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), comemorou entrega de estações de metrô feitas nesta Sexta-feira (6) na capital paulista – e mostrou intenção de apostar fortemente nos projetos de infraestrutura se conseguir se alçar à Presidência da República. “O desafio do mundo inteiro, não só do Brasil, é emprego e renda. E o que mais gera muito emprego e renda? Metrô, trem, estrada, aeroporto, água, esgoto, moradia. É construção”, disse.
Alckmin inaugurou nesta manhã um novo trecho da linha 15-Prata do metrô, em sistema de monotrilho. Com extensão de 5,5 quilômetros, o trecho inclui quatro novas estações: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União. Agora, a linha passará a ter 7,8 quilômetros de extensão, ligando a Vila Prudente (onde há integração com a linha 2-Verde do metrô) à Vila União.
Atrasos
Quando anunciado, o monotrilho tinha a previsão de inaugurar dez estações até 2011. No ano seguinte, o prazo foi estendido até 2012, quando novamente foi protelado para 2014. Em 2017, por fim, o governo do Estado declarou que a abertura ocorreria no primeiro semestre de 2018. Para junho, está prevista a abertura das Estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.
Acabamos de entregar mais 4 estações do Monotrilho da Linha 15.
E mais estações serão inauguradas nos próximos meses. Confira ▶ pic.twitter.com/Sovq0u47aB— Governo de S. Paulo (@governosp) April 6, 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.