Alckmin minimiza apoio de PSDB a Fernando Collor em Alagoas
O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) participou da série de sabatinas promovida pelo Jornal Nacional na noite desta quarta-feira (29). Entre os diversos assuntos tratados no embate com os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos, o tucano foi questionado sobre a ligação de seu partido com o PTC, de Fernando Collor de Melo, candidato a governador em Alagoas.
Alckmin negou que o senador, que sofreu impeachment em 1992 quando era Presidente da República, e o PTC o apoiam. “A coligação do PTC não é com o PSDB. Em nossa coligação existem oito partidos e o PTC não costa nessa coligação”, enfatizou o tucano.
No entanto, o partido de Alckmin em Alagoas retirou sua candidatura ao governo e indicou o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB), para ser o vice de Collor, que se tornou réu na Lava-Jato em agosto de 2017.
A aliança entre PSDB e PTC em Alagoas, ignorada pelo presidenciável durante o Jornal Nacional, foi costurada pelo Partido Progressista, de Ana Amélia, vice de Alckmin.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.