Alvaro Dias diz que presídios são escolas do crime, mas defende redução da maioridade
Apesar de levantar a bandeira da redução da maioridade, o candidato admitiu durante evento em São Paulo, nesta quarta-feira (19), que os presídios brasileiros são dominados por facções criminosas. “A questão do presídio é responsabilidade pública. Se os governantes são corruptos e incompetentes o sistema penitenciário não seria diferente. É uma escola do crime. Mas, isso tem que mudar. Não podemos deixar jovens matando impunemente nas ruas do País”, disse Álvaro Dias.
O postulante ao Planalto ainda pontuou que é preciso preparar o sistema prisional para atender essa demanda, além de verificar bons exemplos externos de redução da maioridade para implementa-los no Brasil.
Adversários
Alvaro Dias afirmou que Fernando Haddad, do PT, é o “porta-voz da tragédia” e disse que prefere ver Jair Bolsonaro, do PSL, nas praias fluminenses do que governando o País. Ele ainda destacou que Geraldo Alckmin, do PSDB, é a manutenção do sistema, e que Marina Silva, da Rede, não tem força para enfrentar os problemas do país.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.