Amoêdo comemora decisão do TSE sobre propaganda do PT: ‘não é vitória do partido, mas do cidadão’
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral Luís Felipe Salomão proibiu o PT de veicular a propaganda eleitoral transmitida em rádio neste sábado (1º) em que o ex-presidente Lula ainda aparecia como candidato à Presidência. O pedido para retirar a campanha de Lula do ar foi solicitado pelo NOVO, através de medida cautelar ao TSE.
Nesta segunda-feira (03), em sua conta no Twitter, o candidato à Presidência pelo NOVO, João Amoêdo, comemorou a decisão do TSE.
“A primeira liminar do @partidonovo30 contra a propaganda eleitoral ilegal do PT foi deferida. Essa não é uma vitória do partido, mas do cidadão brasileiro, que não merece ser enganado mais uma vez por essa turma que há anos mente para o povo”, escreveu.
Minutos depois publicou: “O nosso erro histórico foi sempre tentar transformar o candidato ‘viável’ no presidente ideal. Deveríamos tentar algo novo: transformar o presidente ideal no candidato viável”.
Liminar
Esta é a primeira liminar do TSE deferida sobre o tema. O ministro determinou ainda que para cada propaganda eleitoral em desconformidade com a decisão do tribunal seja paga uma multa de R$ 500 mil.
Vale lembrar que o TSE barrou a candidatura de Lula com base na Lei da Ficha Limpa, mas decidiu que ele pode aparecer no horário eleitoral, desde que não seja apresentado como candidato.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.