Ana Amélia aceita convite oficial e será vice em chapa de Geraldo Alckmin à Presidência

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2018 18h30
Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAgora, ao lado de Ana Amélia, Geraldo Alckmin vai para sua segunda disputa presidencial

Agora é oficial. Após sondagens, o convite para alguém compor a chapa de candidatura à Presidência de Geraldo Alckmin (PSDB) surgiu. A senadora Ana Amélia (PP) foi oficializada vice na chapa com o tucano nesta quinta-feira (02).

Mais cedo, a senadora havia afirmado em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã que ainda não havia ocorrido nenhum convite oficial por parte do ex-governador paulista. “Convite é o titular chegar e falar ‘quero que você faça isso’. Sondagem não é convite”, chegou a afirmar.

Agora, ao lado de Ana Amélia, Geraldo Alckmin vai para sua segunda disputa presidencial. A primeira foi em 2006, quando tinha como seu vice o então senador José Jorge (PFL, agora DEM).

Segundo Alckmin disse nesta quarta-feira (1º), a escolha para ser seu vice estava entre “sete nomes”, mas que a decisão final ainda estava longe de acontecer. Ontem, questionado se os sete nomes eram os mesmos que foram ventilados pela imprensa nos últimos dias, Alckmin respondeu que poderia “haver surpresa”.

Alckmin havia negado

Também nesta quinta, Alckmin chegou a negar que sua campanha tivesse sondado a senadora para ocupar a vaga de vice em sua chapa. Envolvido nas discussões, o presidente do DEM, ACM Neto, também disse desconhecer qualquer tipo de convite.

Não tem nada nesse sentido”, afirmou Alckmin, quando questionado sobre as afirmações feitas pela senadora, de que teria recebido o convite. ACM Neto deu resposta parecida: “eu desconheço (convite para Ana Amélia). A senadora é um dos nomes que estão sendo cogitados, mas eu desconheço que tenha havido qualquer sondagem a ela”.