Bancadas evangélica e da bala sinalizam apoio a Jair Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2018 16h10
Wilton Junior/Estadão ConteúdoAproximação, porém, não deve ser formalizada

Os líderes das bancadas evangélica e da bala do Congresso Nacional sinalizaram apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Diferente do que fez a frente ruralista, no entanto, elas não cogitam formalizar esse posicionamento.

De acordo com o deputado que coordena a frente dos evangélicos na Câmara, Hidekazu Takayama (PSC-PR), essa aproximação é uma “tendência natural”, já que o presidenciável apoia os “valores cristãos e da família”. “Acredito que a maioria dos deputados aceitaria”, disse, justificando o apoio.

Já segundo o criador da Frente Parlamentar da Segurança, candidato ao governo Alberto Fraga (DEM-DF), a posição favorável a Bolsonaro está “implícita” na bancada. Disse ainda que dos 306 integrantes do grupo, cerca de 170 defendem a candidatura do militar. Como nem todos foram consultados sobre a questão, o grupo não se posicionará oficialmente.

Nessa terça-feira (2), a Frente Parlamentar da Agropecuária selou apoio à candidatura de Bolsonaro. O grupo reúne 214 deputados, sendo que 43% deles são de partidos coligados à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB).

*Com informações do Estadão Conteúdo