Bolsonaro agradece apoio de Doria, mas deixa PSL livre para optar em SP
Depois de resultado positivo para Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições 2018 – o candidato chegou ao segundo turno com folgas e elegeu diversos candidatos de seu partido, incluindo seu filho Eduardo -, o movimento natural é que políticos ao redor do Brasil busquem seu apoio na próxima etapa da campanha. João Doria, por exemplo, declarou apoio ao presidenciável logo ao fim da apuração em São Paulo.
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, Bolsonaro afirmou que, para a disputa do governo em SP, não definirá um candidato específico. “Vi ontem um vídeo do Doria dizendo que nos apoia, sigo muito grato. [Mas] o PSL em São Paulo liberei quem quiser apoiar Doria ou [Márcio] França. Nosso discurso continua o mesmo, temos que unir e pacificar o brasil”, disse.
Doria, ao Jornal da Manhã, reforçou seu apoio “total e irrestrito” a Bolsonaro no 2º turno. “Aqui em São Paulo não esperei reunião da Executiva Nacional. Ontem disse meu apoio pessoal, não do PSDB, manifestei clara e objetivamente apoio a Bolsonaro. Não fico em cima do muro. Essa nossa posição é clara contra o PT, contra o vermelho Márcio França e a favor do Brasil”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.