Bolsonaro ameaça jornal após reportagem sobre suposto caixa dois: ‘mamata vai acabar’
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, foi mais uma vez ao Twitter criticar o jornal Folha de S. Paulo após a reportagem que indicou suposto caixa dois na campanha do presidenciável por compra de disparos de mensagens em massa com notícias contra o PT.
Nesta quarta-feira (24), Bolsonaro ameaçou o jornal: “A mamata da folha de são paulo vai acabar, mas não é com censura não! O dinheiro público que recebem para fazer ativismo político vai secar, e mais, com sua credibilidade no ralo com suas informações tendenciosas são menos sérias que uma revista de piada! [sic]”.
A mamata da folha de são paulo vai acabar, mas não é com censura não! O dinheiro público que recebem para fazer ativismo político vai secar, e mais, com sua credibilidade no ralo com suas informações tendenciosas são menos sérias que uma revista de piada!
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) October 24, 2018
As acusações
Na última quinta-feira (18), o jornal Folha de S. Paulo publicou uma matéria na qual afirmou que empresas estão comprando pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp, o que é ilegal, já que se trata de doação de campanha por empresas — vedada pela legislação eleitoral.
Entre as empresas que comprou esses pacotes, segundo a publicação, está a Havan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.