Bolsonaro crê em vitória no 1º turno; Haddad e Ciro se mostram confiantes em virada
Os candidatos à Presidência líderes nas pesquisas de intenções de voto votaram cedo neste domingo (7). Jair Bolsonaro, Fernando Haddad e Ciro Gomes saíram confiantes de suas seções eleitorais.
No Rio de Janeiro, Bolsonaro disse que “se deus quiser” vai liquidar a fatura logo no primeiro turno. Ele se colocou como “diferente dos demais que estão aí”. O candidato do PSL lidera todas as pesquisas, mas, até o momento, está longe de definir sem a necessidade de segundo turno.
Já Fernando Haddad, do PT, que é o favorito a disputar um eventual segundo turno contra Bolsonaro, votou em São Paulo e foi recebido com panelaço por opositores. Haddad disse ter “confiança grande de que teremos segundo turno e que isso é bom para o Brasil”.
O petista ainda projetou campanha futura: “no segundo turno tem mais tempo de comparar projetos, diferenciar propostas de candidatos e se ao se confirmar pesquisas, são dois projetos tão diferentes que vai ficar mais fácil para o cidadão optar. Estamos com muita fé de que teremos grande segundo turno”.
Correndo por fora, Ciro Gomes, que vota no Ceará, crê que vai protagonizar virada e garantir presença no segundo turno. “Estou bastante otimista, com muita esperança de que o Brasil seja iluminado por Deus nesta hora tão difícil, e que o Brasil possa ser o instrumento que Deus faz usar para nação brasileira se proteger da violência e do radicalismo”, afirmou.
“Temos muito boas possibilidades” de ir ao segundo turno, afirmou o candidato do PDT.
Agora, os três candidatos aguardam a apuração para definir o futuro de suas campanhas. As urnas ficarão abertas até às 17h.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.