Bolsonaro diz que aceita debater com Haddad ‘sem interferência externa’

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2018 13h10 - Atualizado em 13/10/2018 13h20
Reprodução/Jornal Nacional

O candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste sábado (13) que concorda em ir a debates “sem interferência externa”. Bolsonaro se referindo à suposta influência do ex-presidente Lula na campanha do concorrente Fernando Haddad (PT). Bolsonaro afirmou ainda que, num eventual governo de Haddad, quem escolheria os ministros seria Lula.

“Se for debate só eu e ele [Haddad], sem interferência externa [de Lula], eu topo comparecer. Estou pronto para debater; tem de ser sem participação de terceiros”, disse. Bolsonaro participou de uma gravação de programas eleitoral na casa do empresário Paulo Marinho, no Jardim botânico, bairro da zona sul do Rio.

“[Se Haddad vencer], quem vai escalar time de ministros será o Lula. Não adianta [ele] ter boas propostas se vai ter indicação política”, continuou. “O mais importante é ter independência para escalar um time de ministros componentes.”

Bolsonaro não pôde participar do debate que estava marcado para esta sexta-feira (12) pela TV Bandeirantes porque não foi liberado pela junta médica que o acompanha desde 7 de setembro, um dia após levar uma facada em Juizs de Fora (MG). Desde então, o candidato do PSL passou por duas cirugias e, segundo os médicos, ainda está com saúde fragilizada. Depois, o candidato admitiu que não participar dos encontros é “uma possibilidade estratégica”.

*Com informações da Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.