Bolsonaro escreve ‘cola’ na mão durante debate; veja o que estava escrito

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2018 11h29
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDOFoi nesta ocasião que aconteceu uma das maiores trocas de farpas da noite

A RedeTV! e a revista IstoÉ organizaram na noite desta sexta-feira (17) o segundo debate presidencial das eleições de 2018. Assim no primeiro, participaram oito candidatos: Alvaro Dias (Pode), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSL). E um momento protagonizado por esse último chamou a atenção dos espectadores.

No penúltimo bloco da atração, o deputado foi ao centro do estúdio e escolheu Marina para um embate direto. Assim que a candidata chegou, ele conferiu uma “cola” que havia escrito na própria mão e apenas depois disso fez seus questionamentos. Com uma aproximação da câmera, podemos identificar ali as palavras “pesquisa”, “armas” e “Lula”.

Foi, por sinal, nesta ocasião que aconteceu uma das maiores trocas de farpas da noite. Bolsonaro perguntou o que a colega pensava sobre a liberação do porte de armas no país, mas ela resolveu retrucar uma afirmação feita por ele anteriormente sobre a equiparação salarial entre homens e mulheres.

“É uma questão que tem que se preocupar, sim, porque quando se é presidente da República tem que fazer cumprir o artigo 5º da Constituição Federal, que diz que nenhuma mulher deve ser discriminada. E não fazer vista grossa dizendo que não precisa se preocupar”, disparou. Ele usou a réplica para dizer que ela não sabia o que era “ser uma mulher com o filho entregue às drogas” e defender a castração química de estupradores e o armamento às “mulheres de bem”. E mais uma vez foi enfrentado.

“Você acha que pode resolver tudo na violência. Nós somos mães e educamos nossos filhos. E você fica ensinando para o nosso jovem que tem que resolver as coisas no grito. Um dia desses, pegou a mãozinha de uma criança e a ensinou como se faz para atirar. Você sabe o que a bíblia diz sobre isso? ‘Ensina a criança no caminho que deve andar e até quando for grande ela não desviará’. É esse o ensinamento que você quer dar ao povo brasileiro?”, disse, finalizando com “o Estado é laico” e sendo aplaudida pela plateia.