Bolsonaro fala em ‘expectativa de vitória’; Haddad é recebido por panelaço
Jair Bolsonaro e Fernando Haddad fizeram discurso similar após votarem em seus respectivos colégios eleitorais. Tanto o candidato do PSL, líder das pesquisas de intenção de voto, quanto o petista, demonstraram confiança na vitória no 2º turno das eleições presidenciais.
Bolsonaro votou no Rio de Janeiro, neste domingo (28), sob forte esquema policial. Usando colete à prova de balas, ele evitou a aglomeração dos repórteres e não deu entrevista coletiva. O repórter da Jovem Pan no RJ, Rodrigo Viga, afirmou que o ex-capitão disse que mantinha “as expectativas dos últimos dias, de vitória”. No colégio, os eleitores foram revistados pela polícia para garantir a segurança.
Ao deixar o local, Bolsonaro acenou ao público do lado de fora de carro, mais uma vez cercado por policiais, alguns portando fuzis.
Já seu adversário, Fernando Haddad, teve recepção diferente: à frente de escola na região sul de SP, o petista foi recebido sob panelaço e manifestações de apoio. Após votar, ele falou aos veículos de imprensa.
“Sinto nas ruas muita militância de cidadãos comuns, que estão indo às ruas para defender o Brasil e a democracia. Vimos uma forte tendência de alta e estou esperançoso de que vamos ter um grande resultado”, afirmou Haddad.
Ele chegou a ser interrompido por manifestantes, mas retomou o discurso: “Meu sentimento é que hoje está em jogo a democracia, se vamos ter uma retomada (interrupção). É um grande dia para o Brasil. O país está em uma encruzilhada. Temos um projeto de nação que ganhou as ruas. Mas nossas liberdades individuais estão em risco. A nação está em risco. O Brasil acordou”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.