Ciro Gomes diz que valorização do dólar contribui para inflação na saúde

  • Por Jovem Pan
  • 30/09/2018 12h50
Estadão Conteúdo O presidenciável Ciro Gomes (PDT) participou de evento com representantes do segmento da saúde neste domingo (30), em São Paulo

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou neste domingo (30) que a recente valorização do dólar frente ao real contribuiu para a inflação da área da saúde. “Praticamente todos os insumos são importados e, com o câmbio, já há uma inflação de 32% no setor”, disse o presidenciável.

Ciro participou de evento com representantes do segmento, na capital paulista. O pedetista demonstrou seu descontentamento com as condições da saúde brasileira e que se assusta com o cenário da saúde brasileira. “A situação do SUS [Sistema Único de Saúde] está em colapso”, criticou.

O candidato do PDT voltou a citar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 55, que prevê o congelamento do orçamento para gastos primários, como um fator que colabora para a manutenção dos problemas da área. “A política de teto de gastos limita investimentos”, afirmou.

Durante o evento, ele recebeu propostas de diversos representantes do setor que informavam, por exemplo, os locais onde faltam médicos no país. Em resposta, Ciro se comprometeu a analisar todos os pleitos e, se eleito, lutar por saúde de qualidade.