Em dois dias, site que arrecada fundos para campanha de Marina ultrapassa 50% da meta

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2018 18h00 - Atualizado em 18/07/2018 18h00
Wilson Dias/Agência Brasil De acordo com o partido, o financiamento coletivo, também conhecido como crowdfunding, será uma ferramenta importante para a estratégia de arrecadação

Na última terça-feira (17), a Rede Sustentabilidade lançou a página “doemarina.com.br” para arrecadar recursos para financiar a campanha da pré-candidata do partido à Presidência da República, Marina Silva. A primeira meta, de R$ 100 mil, está próxima de ser atingida: em apenas dois dias, 440 doações totalizaram mais de R$ 57.500, o que representa 58% do objetivo. A segunda, e última até o momento, é de R$ 200 mil.

Entre os colaboradores da campanha, aparecem nomes como o do ex-diretor do Banco Central Alexandre Schwartsman e do diretor Cao Hamburguer, um dos criadores do programa infantil “Castelo Ra-Tim-Bum”.

Metas

R$ 100 mil – “Para levar a história e as ideias de Marina para os brasileiros, precisamos custear suas viagens pelo Brasil. Com esse valor, conseguiremos realizar eventos em cinco cidades diferentes, levando as nossas propostas para diversas regiões”.

R$ 200 mil – “Sabemos que os adversários políticos usarão de todas as artimanhas para desestabilizar a candidatura de Marina. Precisamos combater suas mentiras, acusações levianas e notícias falsas. Com essa quantia, produziremos vídeos e materiais gráficos divulgando a verdade e as reais propostas de Marina para unir o Brasil”.

De acordo com o partido, o financiamento coletivo, também conhecido como crowdfunding, será uma ferramenta importante para a estratégia de arrecadação da campanha de Marina, “já que a divisão do Fundo Eleitoral foi realizada para beneficiar os grandes partidos e as velhas estruturas políticas”, segundo a legenda.

Desde 2015, empresas não podem mais doar para campanhas eleitorais. Esta será a primeira eleição presidencial com a nova regra.