Em live no Facebook, Bolsonaro agradece votos e faz ‘lobby’ por eleitores do Nordeste

Diferente do concorrente Fernando Haddad (PT), que se pronunciou diante de apoiadores na noite deste domingo (7), Jair Bolsonaro (PSL) fez uma live em seu Facebook ao lado do economista Paulo Guedes para comentar os resultados do 1º turno das eleições para Presidência da República. O militar agradeceu os 48 milhões de votos recebidos, fez projeções para o segundo turno e atacou seu concorrente.
“Não comecei a fazer campanha agora. Comecei há quatro anos, andamos pelo Brasil, pois essa é a atividade do deputado federal. Tivemos uma atuação em todo o território nacional. E não tínhamos personalidades, um grande aparato. Tínhamos sim bons políticos e sempre esteve ao nosso lado o povo, o cidadão. Pois como disse, a verdade estava acima de tudo, tendo Deus como líder. Sempre orando, buscando maneiras de melhorar, nos trilhamos até aqui. Não deixa de ser para quem não tem tempo de televisão, para quem tem um partido muito pequeno, que não tem fundo partidário, e que ficou 30 dias hospitalizado, não deixou de ser uma grande vitória. O agradecimento que eu faço é para todos os brasileiros”, comentou.
Vitorioso em quatro das cinco regiões do país, Jair Bolsonaro perdeu apenas no Nordeste. O candidato do PSL aproveitou a transmissão ao vivo para fazer um “lobby” para os eleitores da região, falando sobre seus projetos e o que pensa a respeito dos programas colocados em prática pelo PT nos últimos anos.
“Nossa votação no Nordeste foi muito boa. E tenho certeza que melhorará muito para o segundo turno, pois o que eu quero para o Nordeste, é que o seu povo humilde, conservador e trabalhador fique livre da mentira, da coação, que sempre existiu por parte do PT, que por ocasiões de eleições fazem um verdadeiro terrorismo em cima dessa gente. O nordestino é tão brasileiro quanto outro qualquer”, afirmou.
O militar disse que os eleitores brasileiros têm dois caminhos a seguir no próximo dia 28, quando será realizado o segundo turno das eleições presidências: “o da prosperidade” e “o da Venezuela”. A fala de Jair Bolsonaro, foi o início do ataque contra Fernando Haddad e Luiz Inácio Lula da Silva, que apontou o ex-presidente da República, como “conselheiro” do candidato rival.
“O Brasil teve uma experiência de 13 anos do que há de pior na política, que deixou como herança um país que viu seus valores familiares desgastados, um país que mergulhou em sua maior crise ética, moral e econômica. O nosso país está à beira do caos. Não podemos dar mais um passo à esquerda. O nosso passo agora é para o centro-direita. Temos tudo para sermos uma grande nação. Para isso temos que unir o nosso povo, unir os cacos que o governo da esquerda fez no passado, jogando negros contra brancos, nordestinos contra sulistas, jogando pais contra filhos, até mesmo quem tem opções sexuais diferentes, homo contra heteros. Vamos unir nossa população. Unidos seremos sim uma grande nação”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.