Flávio Rocha desiste de concorrer à Presidência

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2018 15h47 - Atualizado em 13/07/2018 16h19
João Henrique Moreira/Jovem PanEmpresário diz esperar ter contribuído para a discussão sobre a pauta liberal

O empresário Flávio Rocha (PRB), da Riachuelo, anunciou nesta sexta-feira (13) que desistiu de sua pré-candidatura à Presidência da República.

Em vídeo, Rocha falou que tem a sensação de “dever cumprido”. O empresário defendeu a necessidade de “um único projeto de convergência” de candidatos de centro. “Eu e o meu partido, o PRB, entendemos que o País passa por um momento turbulento, que não pode flertar com os extremos”, disse.

O empresário afirmou que ajudou a “inspirar aqueles que produzem” por meio de uma “agenda verdadeiramente liberal de economia”.

O PRB participa do grupo de partidos de centro que discutem o apoio a Ciro Gomes (PDT) ou Geraldo Alckmin (PSDB), tendendo ao tucano.

Em nota, a sigla disse que “a decisão foi tomada em conjunto entre o presidente nacional do partido, ex-ministro Marcos Pereira, Rocha e a bancada republicana no Congresso.”

O PRB também anunciou que “as forças de centro se unam num único projeto”. O partido disse que quer “fazer valer a vontade da maioria dos brasileiros, que é o equilibro econômico, a retomada do crescimento e o reencontro com o emprego”.

Relembre a sabatina de Rocha ao Jornal da Manhã da Jovem Pan: