Integrantes do PSDB entregam carta de ‘apoio e apreço’ a Haddad

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2018 18h54
Cassiano Rosário/Estadão Conteúdo "Estamos conversando com todas as forças que queiram conter a barbárie", disse candidato

Durante um encontro realizado nesta quarta-feira (10) em São Paulo, o candidato à presidência Fernando Haddad (PT) recebeu uma carta de “apoio e apreço” de integrantes do PSDB que, segundo ele, estão “empenhados em garantir a tranquilidade do país e, em especial, do processo eleitoral neste segundo turno”.

“Estamos conversando com todas as forças que queiram conter a barbárie, essa escalada [de violência] no país. Vamos prosseguir no sentido de estabelecer protocolos de civilidade em proveito do futuro do Brasil”, disse.

“Nós estamos paulatinamente recebendo apoios. Eu não estou autorizado ainda a divulgar [quem participou], mas já entregaram uma carta de apoio importante, querendo propor uma mediação para conter escalada da violência no nosso país. Parte significativa do PSDB está muito preocupada com o que está acontecendo”, acrescentou.

Haddad confirmou ainda que pretende conversar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos maiores líderes da legenda.

Centrais sindicais

Também nesta quarta, a chapa recebeu apoio de sete centrais sindicais. O documento foi assinado pelos representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), que já apoiavam o petista no primeiro turno, além da Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Nova Central Sindical, que ficaram ao lado do candidato Ciro Gomes (PDT), e Intersindical, que apoiou Guilherme Boulos (PSOL).

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.