José Serra se posiciona contra ‘reacionarismo do Bolsonaro e aventura petista’
O senador José Serra é mais uma liderança do PSDB que declarou neutralidade no segundo turno das eleições presidenciais disputado entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Em uma postagem em sua conta no Twitter nesta terça-feira (9), o tucano disse que não irá apoiar “nem o reacionarismo cultural do Bolsonaro nem mais uma aventura petista”.
“Na linha do que disse o presidente Fernando Henrique, a população brasileira nos enviou para a oposição. Não nos cabe como partido fazer propostas nem muito menos ofertas. Não tenho nenhuma disposição de apoiar nem o reacionarismo cultural do Bolsonaro nem mais uma aventura petista. Acho que a direção do PSDB deve seguir essa orientação. Nunca jogando no quanto pior melhor”, escreveu.
Na linha do que disse o presidente @FHC, a população brasileira nos enviou p/ a oposição. Não nos cabe como partido fazer propostas nem muito menos ofertas.
— José Serra (@joseserra_) October 9, 2018
Não tenho nenhuma disposição de apoiar nem o reacionarismo cultural do Bolsonaro nem mais uma aventura petista. Acho que a direção do PSDB deve seguir essa orientação. Nunca jogando no quanto pior melhor.
— José Serra (@joseserra_) October 9, 2018
Na segunda (8), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já havia declarado posição semelhante. “As redes divulgam que apoiarei Haddad. Mentira: nem o PT nem Bolsonaro explicitaram compromisso com o que creio”, escreveu também na web.
As redes divulgam que apoiarei Haddad. Mentira: nem o PT nem Bolsonaro explicitaram compromisso com o que creio. Por que haveria de me pronunciar sobre candidaturas que ou são contra ou não se definem sobre temas que prezo para o país e o povo?
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) October 8, 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.