Josué Gomes oficializa “não” à vaga de vice de Alckmin
O empresário Josué Gomes (PR), possível vice mais cobiçado da pré-campanha, oficializou em carta a negativa à vaga de vice na chapa do candidato do PSDB Geraldo Alckmin.
Gomes alegou “questões pessoais” para dizer não ao convite dos partidos do “Centrão“, que declara nesta quinta (26) o apoio ao tucano.
“Por questões pessoais não posso aceitar. Estou convicto, contudo, de que os partidos unidos neste momento em favor de um Brasil melhor indicarão candidato a vice-presidente capaz de agregar muito mais força eleitoral e conhecimento político do que eu para o cumprimento da missão”, escreveu o empresário em trecho de carta revelado pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Josué Gomes reafirma, no entanto, o apoio a Alckmin na corrida ao Planalto diz que é “lúcida e acertada a decisão de apoiar” o tucano e garante que vai trabalhar por sua vitória.
Vera Magalhães analisou no Jornal da Manhã desta quinta (26) a crise que a saída de Josué Gomes do páreo pode gerar entre os partidos do Centrão. Veja:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.