Lula apresenta pré-candidatos do PSOL e PCdoB
Em sua primeira manifestação após ter sido decretada sua prisão pelo juiz federal Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou com destaque os pré-candidatos ao Planalto Manuela D’Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL). Lula discursou em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, durante missa com ato-show em homenagem a ex-primeira-dama Marisa Letícia, não citada pelo ex-presidente nos primeiros 25 minutos de fala.
Em primeiro lugar, durante os cumprimentos iniciais, Lula pegou as mãos de Guilherme Boulos e disse que ele é “da mais alta qualidade que vocês têm que levar em conta a seriedade desse menino”, ao qual se comparou. Lula destacou que Boulos tem 35 anos e ele, Lula, tinha 36 anos quando começou a greve dos metalúrgicos nos anos 1980.
Então, o ex-presidente apresentou Manuela D’Ávila a garota do PCdoB. Lula destacou que os “jovens” têm a coragem de “enfrentar a negação da política, assumindo a política e dizendo ‘nós queremos ser presidente da República para mudar a história desse País'”.
Apontado como pré-candidato pelo PT, apenas o ex-prefeito de São Paulo foi apresentado por Lula, mas brevemente.
Lula também cumprimentou a ex-presidente Dilma Rousseff, a quem chamou de “possivelmente a mulher mais injustiçada do País”, o ex-ministro Celso Amorin, “companheiro que certamente foi o mais importante ministro de relações exteriores que esse País já teve”, o Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o deputado Ivan Valente (PSOl) e João Pedro Stédile, do MST, entre outros.
Ao cumprimentar o escritor Fernando de Morais, Lula brincou: “Porra, eu to quase para morrer e ele não termina a minha biografia”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.