Mario Sergio Cortella é apontado como possível ministro da Educação em eventual vitória do PT
Fernando Haddad, candidato ao Palácio do Planalto pelo PT, foi Twitter na manhã desta segunda-feira (15), sugerir que o filósofo e articulista Mario Sergio Cortella fosse o ministro da Educação em uma eventual vitória do Partido dos Trabalhadores na corrida eleitoral.
“Sou amigo do Mario Sergio Cortella há anos. Ele acompanhou meu trabalho como ministro e há muito tempo digo que ele deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação. Quero montar a equipe dos melhores”, publicou o ex-prefeito de São Paulo em sua rede social.
Além de Cortella, Haddad já sondou Josué Gomes, filho ex-vice-presidente José Alencar, para ser chefe da Fazenda. “Tem todas as condições, perfil e sensibilidade social”, disse o ex-ministro da Educação.
O petista, inclusive, conversa também com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Entretanto, cargos não foram acertados entre os dois.
Sou amigo do Mario Sérgio Cortella há anos. Ele acompanhou meu trabalho como ministro e há muito tempo digo que ele deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação. Quero montar a equipe dos melhores.
— Fernando Haddad 13 (@Haddad_Fernando) October 15, 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.