Mesária posta foto de urna com ‘#EleNão’ e é presa no Paraná

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2018 17h46 - Atualizado em 28/10/2018 18h06
Marcelo Fonseca/Estadão Conteúdo Segundo turno da eleição presidencial está sendo realizado neste domingo, em todo o Brasil Pré-candidatos devem fazer suas campanhas internamente para garantir a efetivação das candidaturas

Uma mesária da cidade de Marialva, no Paraná, foi presa na tarde deste domingo por fazer boca de urna. A mulher, de 22 anos, publicou em sua página no Instagram uma foto de uma urna com as hashtags #EleNão, em referência ao movimento anti-Bolsonaro, e #HaddadPresidente, em homenagem ao candidato do PT à Presidência da República. Ela estava com o crachá de mesária e era presidente da seção 56, localizada no Colégio Anjos Custódio.

O presidente da seção recebeu informações do crime eleitoral por meio de denúncias e pediu o apoio da Polícia Militar, que realizou a detenção embasada pelo artigo 39 do Código Eleitoral, que proíbe a realização de qualquer tipo de propaganda eleitoral em recinto aberto ou fechado.

A mesária foi conduzida até o Fórum de Marialva e depois para a delegacia da Polícia Civil.

“Após o almoço, a gente constatou uma divulgação numa rede social de uma mesária fazendo campanha de um determinado candidato. A gente contatou e fez as diligências de praxe”, afirmou o chefe de cartório de Marialva, Rafael Cecato, em entrevista exclusiva ao repórter Roberto Lima, da Rádio Jovem Pan.

O crime de boca de urna tem multa que varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil e pena de seis meses a um ano de prisão, podendo ser revertida a prestação de serviço comunitário.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.