Mesmo com popularidade baixa, Temer avisa aliados que está disposto a tentar reeleição
Mesmo com níveis baixos de popularidade desde o início de seu mandato, o presidente Michel Temer já começou a avisar seus principais interlocutores que está disposto a tentar a reeleição. A informação é do jornalista Marcelo de Moraes, do jornal O Estado de S. Paulo.
Temer entende que ninguém melhor que ele será capaz de defender seu legado e sua honra, deixando, aparentemente, para trás a ideia de apoiar um candidato do Governo.
Mesmo com a popularidade baixa, Temer acredita que poderá melhorar a situação com a confirmação de recuperação econômica e outras medidas que pretende tomar até o fim de seu mandato neste ano.
Sem a pressão do calendário de desincompatibilização, quando os políticos devem deixar seus cargos para concorrerem em eleições, Temer não tem pressa, segundo a publicação. Ele pode decidir até julho e deve esticar ao máximo o anúncio oficial de uma candidatura.
É válido lembrar que, após o impeachment, Temer se comprometeu com partidos aliados a não tentar a reeleição em troca de sustentação política. Mas o quadro mudou desde então.
Caso o presidente verifique a inviabilidade se uma candidatura, ele poderá fazer movimento na direção de apoio ao nome do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.