Mourão afirma que reforma da Previdência deve ser prioritária
O candidato a vice do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou neste domingo (28) que a reforma da Previdência estará entre as primeiras medidas de um eventual governo da chapa — uma mudança nas regras de aposentadoria para militares também é cotada.
“A primeira coisa [em caso de vitória] é darmos um ajuste na nossa economia. Botar o pessoal para trabalhar, pois temos muita gente sem emprego e subempregadas. E, óbvio, segurança [pública]”, disse Mourão a jornalistas, logo após votar em uma escola pública do Setor Militar, em Brasília.
Mourão classificou a reforma como “fundamental” e disse que a proposta que está no Congresso “já seria um grande passo”. “Esta, no entanto, será uma decisão que será tomada pelo presidente”, ponderou ele.
Militares
O candidato a vice negou que uma eventual vitória de Jair Bolsonaro representaria uma volta dos militares ao poder. “Não são os militares [que irão assumir a presidência em caso de vitória]. São dois cidadãos brasileiros que já foram militares. As Forças Armadas continuarão cumprindo aquilo que a Constituição prevê”, pontuou o general, destacando que o país já teve vários presidentes saídos do meio militar, mas que “o momento atual é totalmente diferente”.
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.