Sem Lula, Bolsonaro tem 18,9% em SP, seguido de Alckmin com 15%, aponta CNT/MDA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/08/2018 12h08 - Atualizado em 08/08/2018 14h37
  • BlueSky
Montagem/Agência Brasil e Reprodução Como a margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos porcentuais para cima e para baixo, os dois primeiros colocados estão em situação de empate técnico

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera a disputa para o Palácio do Planalto entre eleitores do Estado de São Paulo com 18,9%, no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo a mais nova pesquisa realizada pelo instituto MDA a pedido da CNT. Em segundo lugar, vem o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, com 15% das preferências. Como a margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos porcentuais para cima e para baixo, os dois primeiros colocados estão em situação de empate técnico. Esse é o primeiro levantamento CNT/MDA para o Estado de São Paulo, o que impede comparações diretas.

Em terceiro, com 8,4% das preferências, vem a candidata da Rede, Marina Silva. Em seguida, aparecem o ex-prefeito Fernando Haddad, com 8,3%, e depois Ciro Gomes, com 6,0%. Álvaro Dias aparece em seguida com 1,8%.

O levantamento ainda considerou o nome de Manuela D’Ávila, que não participa mais da disputa nacional. Ela apareceu com 1,7% das preferências do eleitorado paulista. Brancos e nulos somaram 22%. Indecisos ficaram em 12,5%.

A pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em parceria com o Instituto MDA, sobre intenções de voto para presidente da República, governador e senador em São Paulo, está registrada no TSE sob o número SP-04729/2018. Foram realizadas 2 002 entrevistas, distribuídas em 75 municípios de todas as regiões do Estado, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, considerando o nível de confiança de 95%.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.