Senador tucano citado por Haddad no JN responde: ‘usou uma reflexão honesta para proselitismo político’

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2018 17h24
Marcelo Camargo/Agência Brasil"Haddad usou uma reflexão honesta para fazer proselitismo político", disse

Na entrevista concedida na última sexta-feira (14) ao Jornal Nacional, o candidato Fernando Haddad citou declarações feitas pelo senador Tasso Jereissati para criticar o PSDB e defender a ex-presidente Dilma Rousseff. De acordo com o presidenciável, o PT sofreu uma “sabotagem” no processo de impeachment que foi reconhecida até mesmo pelo político tucano. Neste sábado (15), Tasso respondeu às críticas.

“Haddad usou uma reflexão honesta para fazer proselitismo político”, disse. “É lamentável que um candidato à Presidência da República não tenha capacidade de olhar os erros da política no Brasil para projetar o futuro (…). Isso apequena a corrida presidencial”, completou.

O candidato petista fez referência no JN a uma entrevista concedida por Jereissati ao jornal O Estado de S. Paulo em que ele assumiu que seu partido cometeu um “conjunto de erros memoráveis”. Disse que o primeiro foi questionar o resultado eleitoral e o segundo foi votar “contra princípios básicos só para ser contra o PT”. “Mas o grande erro, e boa parte do PSDB se opôs a isso, foi entrar no governo [de Michel] Temer”, disparou.

Com informações do Estadão Conteúdo