Temer deve desistir de reeleição e lançar candidatura de Meirelles

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2018 17h51
Agência EFEDiversos setores do partido vinham cobrando um posicionamento do presidente, para que ele confirmasse a candidatura ou saísse da disputa

Nesta terça-feira (22), o MDB deve organizar um evento para lançar a pré-candidatura de Henrique Meirelles ao Palácio do Planalto. O presidente Michel Temer já teria, inclusive, informado interlocutores de que não vai tentar reeleição e abrirá espaço para o ex-ministro da Fazenda. A informação é do Blog do Camarotti.

Nos últimos dias, diversos setores do partido vinham cobrando um posicionamento do presidente, para que ele confirmasse a candidatura ou saísse da disputa.

Os dois lados tem apoiadores: enquanto os partidários da candidatura de Temer afirmam que a intervenção federal no RJ teria melhorado sua imagem perante a população, houve quem lembrasse que as investigações da Lava Jato atrapalham seu crescimento nas pesquisas.

Atualmente, o presidente é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). O primeiro apura irregularidades no Decreto dos Portos e acusa o medebista de ter recebido dinheiro para favorecer empresas. Já o segundo trata do pagamento de propina por parte da Odebrecht em sua campanha de 2014.