Temer diz que ataque a Bolsonaro é ‘triste e lamentável para a democracia’

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2018 17h38 - Atualizado em 06/09/2018 17h39
Agência Brasil Michel Temer Presidente Michel Temer falou sobre facada ao presidenciável em cerimônia no Palácio do Planalto

O presidente Michel Temer classificou o ato de violência contra Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (06) como um episódio ‘triste e lamentável para a democracia’. Em cerimônia no Palácio do Planalto, Temer falou sobre o atentado que considerou ‘intolerável’.

‘Isto revela algo que nós devemos nos conscientizar porque é intolerável exatamente a intolerância que tem havido na sociedade brasileira. É intolerável num Estado democrático de direito que não haja a possibilidade de uma campanha tranquila. De uma campanha que as pessoas vão e apresentem seus projetos’.

Temer ainda disse esperar que o caso ‘sirva de exemplo’ aos demais presidenciáveis para que ‘não haja nada mais grave’.

‘Relato este fato apenas para não deixar passar em branco este episódio triste e lamentável para a nossa democracia. Se Deus quiser o candidato Bolsonaro passará bem. Mas que sirva de exemplo para que as pessoas que estão fazendo campanha percebam que a tolerância é uma derivação da própria democracia. É derivação do Estado de direito’.

Jair Bolsonaro foi atingido por um golpe de faca em caminhada que fazia como parte de sua agenda de campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. À redação, a assessoria de imprensa da Santa Casa de Juiz de Fora confirmou que o candidato foi encaminhado ao local para receber os atendimentos.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.