Cabral pede desculpas ao filho pelos ‘erros que cometeu’ em carta redigida da prisão
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, escreveu uma carta ao filho, o deputado federal e candidato à reeleição pelo mesmo estado, Marco Antônio Cabral, em que pede desculpas pelos erros que cometeu e diz que o filho “não merece” pagar por eles.
“Você fez um lindo mandato e merece a reeleição. Quem errou foi eu. E a população do Rio sabe disso. Você aprendeu com os erros do seu pai e tem a sua vida pública própria. Filho, desculpe pelos meus erros. Que Deus te proteja e te guie”, escreve Cabral na carta.
Ele afirma ainda que “há quase dois anos se encontra preso” e, se depender da justiça, deverá cumprir pelo menos mais 100 anos – tendo sido condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes investigados pela Operação Lava Jato.
O ex-governador cita ainda o nascimento do neto “Marquinho” e afirma que, junto com a defesa, está lutando para não ser punido pelo o que não fez e “assumir os erros” pelo o que “infelizmente” cometeu. “A fé em Deus e o amor de nossa família tem sido as bases para superar e enfrentar a privação da liberdade”.
No pleito deste ano, os articuladores da campanha de Marco Antônio tem enfrentado a dificuldade de desvincular o nome do deputado aos escândalos envolvendo o pai.
A carta foi publicada na íntegra pelo o deputado e é datada de 7 de setembro. Confira:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.