SP: Suplicy lidera disputa pelo Senado; Covas Neto é o segundo
Pesquisa realizada pelo instituto Paraná, em parceria com a Jovem Pan, aponta que Eduardo Suplicy (PT) é o favorito para retornar ao Senado nas eleições de outubro, com 33,1% das intenções de voto. Em segundo lugar, o vereador Mario Covas Neto (Podemos), filho do ex-governador paulista, aparece com 16%. Como neste ano o Senado renovará 2/3 das cadeiras, cada Estado da federação elegerá dois representantes.
Major Olímpio (SL) marca 12,7%, Cidinha (MDB) tem 5%, Mara Gabrilli (PSDB) alcança 4,1%, Maurren Maggi (PSB) tem 4% e Ricardo Trípoli, 3,9%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Apesar da pulverização de candidaturas ao Senado no Estado – são 19 nomes –, o índice de entrevistados que afirmam não ter o voto definido (13,9%) ou que não pretendem escolher nenhum dos nomes apresentados (21,2%) é significativo.
A pesquisa foi feita de 25 a 30 de agosto. O instituto ouviu 2.000 eleitores em 85 cidades. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP-02378/2018.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.