“13 Reasons Why” é proibida para menores de idade na Nova Zelândia

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2017 16h34
13 Reasons Why é proibida para menores de idade na Nova Zelândia - Reprodução

A polêmica em torno de “13 Reasons Why” continua. Dessa vez, a Nova Zelândia decidiu aumentar a classificação indicativa da série por conta do alto índice de suicídio entre adolescentes no país: são cerca de 2 jovens mortos por semana.

O Escritório de Classificação de Filmes e Literatura da Nova Zelândia aumentou para 18 anos a classificação da série. O órgão recomenda que adolescentes abaixo dessa idade assistam aos episódios somente acompanhados de adultos.

“As organizações de saúde mental estão extremamente preocupadas com o efeito que ‘13 Reasons Why’ pode ter no país. A morte de Hannah é representada, por vezes, como algo lógico e uma consequência inevitável sobre os eventos que a sucederam. Suicídio não deveria ser mostrado como o resultado de alguém racional. E também manda uma mensagem ruim para os sobreviventes de violência sexual”, diz a declaração oficial segundo o The Guardian.

Em resposta, o porta-voz da Netflix disse que a empresa trabalhou com especialistas para encontrar a melhor forma de abordar o assunto.

“Nós adicionamos avisos nos 3 episódios com cenas mais gráficas, um making of que se aprofunda nos temas, e criamos um site global para orientar as pessoas em busca de ajuda em seus países”, disse a empresa em nota oficial.