“50 Tons” e “O Destino de Júpiter” lideram indicações ao Framboesa de Ouro
“Cinquenta Tons de Cinza” e “O Destino de Júpiter” lideraram com seis candidaturas cada as indicações a 36ª edição do Prêmio Framboesa de Ouro, que, como uma sátira ao Oscar, homenageia o que teve de pior no cinema.
A adaptação do best-seller “Cinquenta Tons de Cinza” será candidata nas categorias de pior filme, pior ator (Jamie Dornan), pior atriz (Dakota Johnson), pior diretor (Sam Taylor-Johnson), pior combo e pior roteiro.
Já a ficção científica dos irmãos Wachowski “O Destino de Júpiter” concorrerá a pior filme, pior direção, pior atriz (Mila Kunis), pior ator (Channing Tatum), pior ator coadjuvante (Eddie Redmayne) e pior roteiro.
Outro destaque é a comédia inspirada no mundo dos videogames. “Pixels” disputa nas categorias pior filme, pior roteiro e pior ator para Adam Sadler, que faz dobradinha por ter sido indicado também por seu papel em “Trocando os Pés”.
Além desses, “Quarteto Fantástico” e “Segurança de Shopping 2” também estão na briga para levar a estatueta de pior filme. Johnny Depp (“Mortdecai: A Arte da Trapaça”) e Kevin James (“Segurança de Shopping 2”) concorrem a pior ator e na versão feminina estão na disputa Katherine Heigl (“Lar Doce Inferno”), Jennifer Lopez (“O Garoto da Casa ao Lado”) e Gwyneth Paltrow (“Mortdecai: A Arte da Trapaça”).
Mantendo a tradição, os ganhadores da Framboesa de Ouro serão conhecidos um dia antes da cerimônia de entrega do Oscar, ou seja, em 27 de fevereiro. Todos os filmes estiveram nos cinemas brasileiros, exceto “Segurança de Shopping 2” e “Lar Doce Inferno”, que foram lançados diretamente em DVD.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.