Acadêmicos do Tatuapé perde ponto por estouro de tempo; escola tenta reverter decisão

  • Por Jovem Pan
  • 16/02/2015 20h28
Jovem Pan Acadêmicos do Tatuapé faz enredo baseado em ouro

 A Liga das Escolas de Samba de São Paulo decidiu punir a Acadêmicos do Tatupé por fazer desfile com mais de uma hora e cinco minutos, o tempo oficial em que as agremiações devem passar pelo Anhembi, após reunião na tarde desta segunda-feira (16). A escola da zona leste perderá 1.1 ponto do total somado durante a apuração, já que os portões foram fechados com o relógio marcando uma hora e seis minutos. 

Os jurados vão se reunir na próxima terça-feira (17) para decidir a vencedora do grupo especial do carnaval paulistano. 

Pelas redes sociais, a escola pediu ajuda dos foliões para comprovar que não excedeu o tempo. “Pedimos encarecidamente a todos os componentes, comunidade e pessoas que amam o carnaval ajudar a gente mandando vídeos do final do desfile”, consta na página oficial do Facebook. “Se entregarmos um vídeo nítido de que o último componente saiu com uma hora e cinco minutos, conseguimos reverter essa situação”, acreditam os carnavalescos. 

No desfile deste ano, a escola fez um samba-enredo em homenagem ao metal mais precioso, o ouro. A Acadêmicos do Tatuapé se apresentou com cerca de três mil integrantes, divididos em quatro setores e 19 alas e correu nos momentos finais para cruzar o portão. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.