“Acredito que não se repetirá”, diz Julio Iglesias sobre nova turnê pelo país
Javier Roibás Veiga.
Rio de Janeiro, 12 set (EFE).- Considerado o artista latino mais bem-sucedido das últimas décadas, o cantor espanhol Julio Iglesias enfrenta com “esperança infinita” a realização de uma nova turnê pelo país, a qual será iniciada neste sábado e que, ao menos em magnitude e intensidade, não voltará a se repetir, como ele mesmo disse em entrevista à Agência Efe.
Até o próximo dia 19 de outubro, o cantor espanhol passará por 11 cidades brasileiras.
O artista, que completará 71 anos no próximo dia 23 de setembro, afirmou desde sua residência em Porto Rico que esta turnê “não será sua despedida dos palcos”, embora tenha dito que é “praticamente impossível” que essa se repita com um percurso desta magnitude e intensidade, com tantos shows marcados em um mês.
Iglesias, que costuma dizer que cantar o “rejuvenesce”, também fez questão de ressaltar o que seus fãs poderão encontrar de mais inovador durante esta turnê: “um bode de 70 anos que canta com mais paixão do que um garoto de 20”.
“Quando não canto, eu me sinto muito entediado e acho que o mais importante é a paixão e sempre exigir o máximo de si mesmo. Se perdes isso, já não te sobra nada”, assegurou o artista ao ser questionado sobre seu segredo para se manter em cima dos palcos.
Durante essa turnê pelo Brasil, que começa amanhã em Brasília, Julio Iglesias dividirá o palco com alguns artistas nacionais, como Bruno e Marrone ou Alexandre Pires, e disse se sentir “encantado” por poder atuar com pessoas pelas quais sente tanto “apreço e carinho”.
“É um país no qual o povo é muito carinhoso e tem um sentido musical genial. Cantei muitíssimo em seu idioma (português). Sem querer renegar outros, mas, para mim, é um país que eu diria estar em minha alma para sempre”, disse o artista em relação ao público brasileiro.
A maratonista turnê de Julio Iglesias passará por quatro cidades até o final do mês, período em que realizará cinco shows, incluindo dois em São Paulo (19 e 20 de setembro) e um Rio de Janeiro, previsto para o dia 26 de setembro – três dias depois de completar 71 anos.
Em outubro, o cantor passará pelas cidades de Balneário de Camboriú (Santa Catarina), Curitiba, Porto Alegre, Passo Fundo (Rio Grande do Sul), Ribeirão Preto, Santos e Jaguariúna.
Esperto e mordaz, Julio Iglesias é daqueles que sempre pensam no depois e, por isso, não hesita em falar sobre seu futuro: “Termino no Brasil e depois sigo para Istambul, Dubai, Índia e Nova Zelândia. No dia 12 de dezembro, para fechar o ano, canto na Ópera de Sydney”.
“No entanto, a partir daí, não tenha a mínima ideia do que vou fazer. Não porque não me apeteça fazer nada, mas porque ainda não sei o que me apetece fazer” assegurou.
Segundo o cantor, um produtor de uma emissora americana o acompanhou durante o último mês e o resultado disso, um especial de três horas de duração, deverá ser exibido já no início do ano.
Além do especial televisivo, o cantor, que possui mais de 300 milhões de cópias vendidas no mundo todo, também tem algumas inusitadas colaborações previstas – com Justin Timberlake e Bruno Mars, por exemplo.
Ao ser questionado sobre sua fama de galã, que, por sinal, o acompanhou ao longo de toda sua carreira, o cantor não escondeu sua adoração pelas “mulheres de verdade, as que valem a pena. Profundas, inteligentes e valentes”. No entanto, o espanhol disse achar engraçado o fato de ouvir esse tipo de pergunta aos 70 anos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.