Acrobata do Cirque du Soleil morre após cair durante apresentação na Flórida
Um veterano acrobata do Cirque du Soleil morreu após cair durante um espetáculo na noite de ontem na cidade de Tampa, no oeste da Flórida (Estados Unidos), informaram neste domingo o grupo e porta-vozes de um hospital local.
Yann Arnaud, com mais de 15 anos de experiência, caiu no palco após perder o controle enquanto realizava um número de acrobacia a 4,5 metros de altura, o que fez com que o espetáculo “Volta” fosse paralisado para que recebesse os primeiros socorros.
O acrobata, nesse momento já inconsciente, foi transferido ao Tampa General Hospital, onde posteriormente morreu em consequência dos ferimentos, segundo confirmou um porta-voz do centro médico ao jornal “Tampa Bay Times”.
“Toda a família do Cirque du Soleil está comovida e devastada por esta tragédia. Yann Arnaud esteve conosco por mais de 15 anos e foi amado por todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”, afirmou hoje em comunicado o presidente da companhia circense, Daniel Lamarre.
O grupo cancelou suas apresentações previstas para hoje e está colaborando com as autoridades na investigação do acidente, segundo acrescentou o comunicado.
A temporada de “Volta” estreou na Tampa Greyhound Track em meados de fevereiro.
Na última publicação que o acrobata fez em sua conta oficial no Instagram, no sábado, afirmou: “Depois de tanto trabalho e treino e encenação, o nosso duo nas correias finalmente está no show desta noite”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.