Adeus rapaz latino americano: morre aos 70 anos o cantor Belchior

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2017 12h03
Brasil, São Paulo, SP. 18/08/1988. O musico Belchior durante show. Foto: Ana Cristina leme/AE Pasta: 45.538 - Crédito:ARQUIVO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:45814Cantor Belchior - AE

A música popular brasileira perdeu mais uma estrela. Faleceu na madrugada deste domingo (30), o cantor Belchior, aos 70 anos, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. De acordo com investigações da polícia, a morte do músico foi natural, causada pelo rompimento da aorta, ocasionando grande perda de sangue.

O cantor será enterrado em Fortaleza e, a pedido da família, o governo do Ceará está ajudando a transportar o corpo do músico, que deve chegar na cidade por volta das 5h de segunda-feira (1º).

Em nota publicada nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou a morte do cantor e decretou luto oficial de três dias no estado.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da música popular brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil”, disse Santana.

Carreira

Com mais de 40 anos de carreira, Antônio Carlos Belchior foi autor de hits famosos como “Apenas um Rapaz Latino-Americano” e “Como Nossos Pais”, música que ficou imortalizada na voz de Elis Regina, além de ter gravado 20 discos. 

Seu primeiro sucesso veio nos anos 70, ao lado de Fagner, na música “Mucuripe”. Um dos discos mais célebres de Belchior é o “Alucinação”, de 1976.

Nos últimos anos, o músico se ausentou da vida pública e foi, inclusive, dado como desaparecido pela família e amigos. A partir de 2009 surgiram informações sobre o seu paradeiro e, em entrevista ao Fantástico, Belchior não falou sobre o motivo do sumiço, mas afirmou que estava compondo e fazendo shows.