Al Pacino será homenageado no Festival de Toronto
Toronto (Canadá), 5 ago (EFE).- O ator americano Al Pacino será homenageado no terceiro evento de gala da edição deste ano do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), anunciou a organização nesta terça-feira.
Pacino participará de um bate-papo no dia 3 de setembro sobre sua carreira que será seguido de apresentações de música e de um leilão. Os fundos arrecadados no evento serão destinados a obras de caridade no campo da saúde mental. Nos dois primeiros foi arrecadado US$1 milhão.
A 33ª edição do festival, considerado um dos três mais importantes do mundo, acontece entre os dias 4 e 14 de setembro com a participação dos principais nomes do mundo do cinema internacional.
Neste ano, o filme “The Judge”, do diretor David Dobkin e protagonizado por Robert Downey Jr. e Robert Duvall, abrirá a mostra.
Al Pacino estará presente com dois filmes este ano: “Manglehorn” e “The Humbling”. O evento também terá a estreia mundial do filme “Learning to Drive”, da diretora espanhola Isabel Coixet, protagonizado por Patricia Clarkson e Ben Kingsley.
Embora os organizadores ainda não tenham anunciado a lista final de filmes que serão exibidos este ano, aoTIFF já revelou 13 filmes para as “Sessões de Gala” e 46 para as “Apresentações Especiais”, que incluem 37 estreias mundiais de diretores como Chris Rock, Noah Baumbach, Susanne Bier, Philippe Falardeau, Ning Hao, François Ozon e Lone Scherfig.
Entre as estreias mundiais deste ano no programa de “Sessões de Gala” estão “Black and White”, de Mike Binder, com Kevin Costner e Octavia Spencer; “O Protetor”, de Antoine Fuqua, com Denzel Washington; “Une nouvelle amie”, de François Ozon, e “This is Where I Leave You”, de Shawn Levy, com Jane Fonda, Jason Bateman e Tina Fey.
O filme que fechará o festival em 14 de setembro é o longa-metragem britânico “A Little Chaos”, de Alan Rickman, protagonizado por Kate Winslet, Stanley Tucci e o próprio Rickman.
A programação do festival terá ainda a exibição da coprodução hispano-argentina “Relatos Selvagens”, de Damián Szifron e com atuação de Ricardo Darín, Leonardo Sbaraglia, Érica Rivas, Rita Cortese e Dario Grandinetti. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.