Amor ao Brasil, vergonha alheia, hits e mais: confira 7 motivos que fazem o show da Katy Perry ser imperdível

  • Por Amanda Garcia/Jovem Pan
  • 26/09/2015 02h40
SÃO PAULO,SP,25.09.2015:SHOW-KATY-PERRY-ALLIANZ-PARQUE - A cantora americana Katy Perry se apresenta no Estádio Allianz Parque, durante o show da turnê Prismatic em São Paulo (SP), na noite desta sexta-feira (25). (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress)Katy Perry no allianz

Katy Perry colocou todo o seu carisma para jogo durante seu show desta sexta-feira (25), em São Paulo. A popstar lotou o Allianz Parque e fez bonito para o público brasileiro, que cantou a plenos pulmões todos os seus hits.

A Jovem Pan Online conferiu de perto a apresentação de Katy e separou 7 momentos que mostram que fazem valer a pena acompanhar a artista:

1. Amor Pelo Brasil
Katy Perry ama o Brasil. Claro que todo artista gringo que vem para cá fala que aqui é o melhor público da vida. Mas ela, pelo menos, parece genuinamente sincera. Ela disse que “todos os fãs deveriam ser como os brasileiros”. Além de afirmar que, dos 142 shows, o desta noite foi o melhor – por muito.

2. Momento Vergonha Alheia
Ah, Katy. O melhor do show foi de pura vergonha alheia. Quando a estrela convocou Lucas ao palco, após apontar para ele diante do mar de gente, ela não imaginava o desfecho. O rapaz, que não falava uma palavra de inglês se atrapalhou todo ao responder à diva, que foi paciente e tirou até selfie com ele.

3. Troca de figurino
A popstar não economiza na superprodução. Troca de roupa mais de dez vezes, uma mais extravagante que a outra. Tem desde temática futurista, passando por egípcia até um look de borboleta (com direito a uma fivela na cabeça imitando o animal, com direito a bater de asas).

4. Setlist repleto de hits
Não adianta, até quem não gosta da cantora, conhece suas músicas. O pop-chiclete de músicas como “Fireworks”, “Roar”, “The One That Got Away”, “California Girls”, “Teenage Dream” e muito mais garante um coro forte do público durante toda a apresentação.

5. Voz competente
Ok, Katy não é conhecida por ser incrível ao vivo. Mas a verdade é que – apesar do uso de playback em músicas mais animadas – as baladas românticas mostram que ela é capaz, sim, de manter sua voz estável e poderosa. Tapa na cara da sociedade.

6. (Literalmente) Gatos por todo canto
Os fãs de Katy são conhecidos como KatyCats, com o trocadilho com cat (do inglês, gato). As referências ao animal são vistas ao longo de todo o show, desde no seu figurino, dançarinos paramentados até um clipe bem esquisito repleto de gatinhos.

7. Público variado
Algo que chama a atenção é a variedade de públicos que Perry é capaz de atingir. São crianças pequenas, chorando, com o rosto pintado – acompanhadas de mães e pais que chegam a arriscar passinhos de dança – até aquele pessoal de vinte e tantos anos, igualmente chorando e com o rosto pintado.