“Animais Fantásticos e Onde Habitam” expande universo de Harry Potter

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2016 15h11
Animais Fantásticos e Onde Habitam expande universo de Harry Potter

Nesta quinta-feira (17), os cinemas de todo o Brasil recebem o esperado filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, a nova aventura de magia e bruxaria do universo de Harry Potter, criado pela inglesa J. K. Rowling. A trama protagonizada pelo vencedor do Oscar Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo) leva o personagem Newt Scamander para os Estados Unidos, expandindo os horizontes mágicos de franquia.

O enredo começa em 1926, quando Scamander conclui uma exploração mundial para encontrar e documentar uma extraordinária variedade de criaturas mágicas. Chegando em Nova York para uma breve escala, ele poderia ter passado por ali sem qualquer incidente… se não fosse por um Não-Maj (o nome americano para “Trouxa”) chamado Jacob, uma maleta mágica extraviada, e a fuga de alguns dos animais fantásticos de Newt, que poderiam causar problemas para os mundos dos bruxos e o dos Não-Maj.

“Animais Fantásticos” marca a estreia de Rowling como roteirista. Ela se baseou no livro de mesmo nome que era usado pelos alunos de Hogwarts em seus primeiros anos na escola. Então podem esperar muitos pontos parecidos com as histórias de Harry Potter.

Além de Redmayne, o longa também é estrelado por Katherine Waterston (“Vício Inerente”) como Tina; o vencedor do Tony Award, Dan Fogler (“The 25th Annual Putnam County Spelling Bee”) como Jacob; Alison Sudol (“Dig”, “Transparent”) como a irmã de Tina, Queenie; Ezra Miller (“Descompensada”) como Credence; a duas vezes indicada ao Oscar Samantha Morton (“Terra dos Sonhos”, “Poucas e Boas”) como Mary Lou; o vencedor do Oscar Jon Voight (“Amargo Regresso”, série de TV “Ray Donovan”) como Sr. Henry Shaw; Ron Perlman (filmes “Hellboy”) como Gnarlack; Carmen Ejogo (“Selma – Uma Luta Pela Igualdade”) como Seraphina;  Jenn Murray (“Brooklyn”) como Chastity; a jovem estreante Faith Wood-Blagrove como Modesty; e Colin Farrell (“True Detective”) como Percival Graves.

O filme reúne diversas pessoas envolvidas nos longas de “Harry Potter”, como os produtores David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves e Lionel Wigram, como também o diretor David Yates, responsável pelas últimas quatro produções do bruxo mais famoso da cultura pop.